Já esqueceu de passar protetor solar por um dia apenas e ficou esturricado por causa do sol? Talvez aquele dia na praia ou no clube, que te deixou com queimaduras super dolorosas? Agora imagine isso potencializado 21 vezes ou até mesmo 40 vezes. Isso é o que os participantes de Largados e Pelados têm de suportar em seus desafios. O que eles fazem para amenizar os efeitos do sol? Vejam o Protetor Solar em Largados e Pelados.
Protetor Solar em Largados e Pelados
Eles eles estão sem roupas e precisam ficar expostos ao sol para coletar recursos, água, construir seus abrigos e pra isso precisam se virar da melhor forma possível. Então o que fazer para amenizar os efeitos do sol em sua pele? Muitos deles então são forçados a utilizar um protetor solar alternativo.
Jonathan Klay e Alison Teal Sofreram muito com o sol . Principalmente Klay que têm a pele mais sensível. Eles tiveram que procurar alternativas e por causa da experiência de Alison, ela criou um tipo de chapéu tecendo folhas de bananeira e fez uma pasta com plantas medicinais que ajudaram seu parceiro.
Honora Bowen sofreu muito com o sol forte no Brasil, nas Dunas dos Lençóis Maranhenses. Ela não teve como se proteger do sol.
Cassidy Flynn resolveu proteger seus seios com um sutiã com partes de um côco e usou lama como protetor solar.
Kellie Nightlinger também utilizou essa estratégia em Largados e Pelados A Tribo 2
Alguns participantes utilizaram o óleo de côco extraído da polpa e utilizaram isso em suas peles como protetor solar
Olha a Corinne Kohlen se protegendo com um chapéu de folhas e a Kellie de novo usando a lama como proteção. Dessa vez ela usou a lama em sua participação na Tanzânia.
Considerações finais
Amigos são poucas as chances de se proteger do sol. Realmente não têm muito o que fazer. Um pouco de lama, um chapéu, óleo da polpa do côco, talvez óleo de semente de andiroba, são poucas alternativas. Porém, diversos órgãos de proteção do meio ambiente têm falado que os protetores solares industrializados que são comercializados atualmente, têm causado muita destruição a natureza.
Aproximadamente 14 mil toneladas de protetor solar são despejadas nos corais todo ano destruíndo os recifes de corais no mar, danificando o meio ambiente, matando bactérias importantes no mar e portanto a humanidade já deve começar a pensar outras formas de proteção solar. Quem sabe progredir não significa regredir, não é mesmo?
Veja também o post feridos em Largados e Pelados (Clique aqui)